A necessidade de produzir mais em menos tempo é uma constante. Não importa o tipo do seu negócio, nem a área de atuação. Temos certeza de que seu público-alvo está muito mais antenado e exigente do que no passado. E as funcionalidades do G Suite podem te ajudar com isso. Quer saber como?

Na era digital, as informações transitam em velocidade impressionante e a interatividade ocorre em tempo real. A comunicação entre as pessoas não tem mais limites de tempo ou espaço.

Negócios que desejam estar a par dessas mudanças e atuar de acordo com as necessidades impostas pelo mercado precisam transformar suas rotinas através da inclusão de soluções que estejam preparadas para lidar com a demanda digital.

Uma das plataformas que utiliza técnicas atuais como machine learning, inteligência artificial e cloud computing é o G Suite, do Google, que oferece uma ampla gama de possibilidades para gestores e colaboradores.

O G Suite é composto por ferramentas que, entre outras vantagens, fazem com que um maior número de tarefas sejam executadas em menor tempo. Separamos 3 delas, consideradas funcionalidades essenciais, focadas em benefícios operacionais e geradoras de impacto direto na produtividade.

Aplicativos interligados

Tudo está integrado, da agenda às planilhas. Isso quer dizer que você tem acesso aos compromissos salvos de todos os membros de sua equipe, conseguindo agendar uma reunião sem a necessidade de contatar um a um sobre a respectiva disponibilidade.

O Google Calendar trabalha de maneira unificada, sugerindo as salas de reunião que estão livres em determinados horários e mostrando se os membros convidados confirmaram ou recusaram o convite.

Arquivos de texto, planilhas e apresentações ficam todos armazenados na nuvem. Não é preciso apertar o botão ‘salvar’ para garantir que as alterações sejam salvas. Na verdade, nem há um botão para isso, uma vez que interações em documentos no Docs, Sheets ou Slides são guardadas em tempo real.

Esses conteúdos também são editáveis ou visíveis a uma pessoa ou grupo de pessoas, de acordo com o que foi especificado pelo responsável mediante compartilhamento.

Acessíveis a partir de quaisquer dispositivos conectados à Internet, os aplicativos tornam processos criativos e de controle mais inteligentes, rápidos e intuitivos. Vale lembrar, ainda, que todos os arquivos e documentos criados ficam armazenados no Drive, sem ocupar espaço em disco, dispensando a necessidade de infraestrutura muito complexa.

Acesso remoto

A versatilidade é outra vantagem das funcionalidades do G Suite, o que anula qualquer espécie de empecilho geográfico. Colaboradores e gestores conseguem manter a comunicação ativa independentemente de onde estiverem, acessando e editando materiais remotamente.

O Google Drive, por exemplo, substitui o servidor físico no escritório. A acessibilidade se torna muito mais fácil sem as limitações relacionadas a sistemas, armazenamento ou atualizações pendentes.

O legal é que a solução também exclui a necessidade de transferência de arquivos de um computador a outro, o uso de FTPs e até mesmo a impressão de documentos.

Uma vez que qualquer usuário que recebe permissão prévia pode acessar os conteúdos de onde estiver e a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, não é mais preciso fazer cópias de arquivos, nem salvar diversas versões de uma mesma planilha.

Sinônimo de mais economia, tempo e produtividade em um ambiente corporativo prático, colaborativo e unificado.

Conexões seguras e atualizadas

Quem aí já tentou abrir um arquivo de versão mais antiga em uma mais recente, ou vice-versa? Há sempre uma fonte que não existe, um formato não suportado ou uma configuração que se perde pelo caminho.

Com as funcionalidades do G Suite, as últimas atualizações são garantidas, frequentes e instantâneas. Sempre que acessados, os programas têm as versões mais frequentes ativadas, o que garante menos vulnerabilidade de segurança ao usuário.

Além disso, as sessões dos navegadores dos clientes do pacote Google são codificadas automaticamente, sem precisar de VPNs ou demais infraestruturas. Isso garante maior proteção de dados e informações, sem tempo de inatividade ou suspensão.

Sabe o que é melhor? Tudo isso é feito com transparência. O próprio blog oficial do Google revela que “o status do Google Apps pode ser consultado pelos administradores e usuários no painel de controle, que é disponibilizado publicamente.”

Você provavelmente sabe que não é só isso. A evolução das ferramentas disponibilizadas pela gigante da tecnologia não para, sempre acompanhando a velocidade da transformação digital.

O Brasil, aliás, é uma das 8 novas sedes da Google Cloud Platform, que agora também está nas regiões de Frankfurt, Londres, Finlândia, Sidney, Mumbai, Cingapura, Virgínia do Norte e São Paulo. Mais uma forma de estreitar laços e oferecer melhores experiências aos usuários.

Quer saber mais sobre como a machine learning do G Suite melhora o índice de produtividade nas empresas? Veja mais detalhes sobre as diversas funcionalidades.

Deixe um comentário

Você está a um passo de
transformar os resultados do seu negócio
através de nossas soluções cloud!

Preencha os campos abaixo e deixe o resto com a Movti!