Não pense que o Google se resume a um buscador online e recursos em nuvem. Você já ouviu falar do Hire? A ferramenta de recrutamento é voltada a pequenas e médias empresas e foi criada com o intuito de melhorar processos de identificação de talentos.

Sim, a gigante da tecnologia também oferece uma solução para a área de recursos humanos que promete fazer uma gestão mais inteligente das várias etapas de um processo seletivo.

Quer saber mais?

Prepare-se para descobrir todas as peculiaridades e curiosidades do Hire, a ferramenta de recrutamento do Google.

Hire: conheça a ferramenta de recrutamento do Google

O Google Hire é uma plataforma completa para auxiliar profissionais de RH na seleção e contratação de pessoas. O app é indicado para empresas de portes pequenos e médios, compreendendo até mil colaboradores. É interessante pois organiza processos, cria cronogramas em tempo real e localiza potenciais candidatos através de pesquisas na web.

A ferramenta de recrutamento trabalha com várias integrações. Então, se você já utiliza outros programas da marca, como o pacote do G Suite, por exemplo, toda a comunicação é integrada, tornando as ações muito mais intuitivas e rápidas.

As principais funcionalidades do Google Hire incluem:

Informações em um só lugar

A integração da ferramenta de recrutamento do Google com o G Suite (incluindo Gmail e Calendário) faz com que todas as informações fiquem centralizadas: e-mails trocados com candidatos, currículos, dados postados publicamente em redes sociais, pontuação de etapas e cronograma de seleção.

Base de dados segura e inteligente

Se temos todas as informações em um só lugar, fica muito mais fácil obter uma visão geral de todos os candidatos para determinada vaga, criando parâmetros de comparação e registrando cada etapa do processo.

O software cria uma listagem com os nomes que seriam perfeitos para uma vaga, mas que no momento não estão disponíveis. Já pensou em como a ação facilita a localização dessas informações no futuro?

Resultados mensuráveis

Outro benefício da ferramenta de recrutamento é a mensuração correta dos resultados através da exportação de planilhas e relatórios. Com dados obtidos em formulários, a empresa consegue avaliar o desempenho de candidatos, visualizar a duração de cada etapa e até mesmo criar gráficos comparativos.

Além desse pontos, o Google Hire ainda permite um processo de seleção mais ativo dentro da organização.

Com tudo integrado, recrutadores, gestores e colaboradores falam a mesma língua e têm informações disponíveis em tempo real, o que evita retrabalho, falhas de comunicação e conflitos de agenda.

E, como não poderia deixar de ser, o software usa inteligência artificial e machine learning para buscar candidatos que mais estão de acordo com a descrição da vaga, com base em dados como habilidades, localização, título profissional, formação e experiência.

Já considerou utilizar a ferramenta para melhorar seus processos de contratação?

Deixe um comentário