No último dia 7 de Dezembro a MOVTI foi entrevistada pela Plataforma de Comunicação InovaPalhoça, que possui o objetivo de disseminar e dar vasão as inúmeras iniciativas do ecossistema de inovação da cidade de Palhoça.
Nesta matéria contamos como ajudamos nossos clientes com o Google Apps For Work a serem mais eficientes, reduzirem seus custos e aproximarem suas equipes, também contamos o porque escolhemos a cidade de Palhoça como sede da MOVTI.
Atualmente a MOVTI esta sediada no Openspace, um espaço de trabalho compartilhado e criativo.

Entrevista

RÔMULO SIMAS E DOUGLAS ZANATTA, DA MOVTI, FALAM SOBRE AS FERRAMENTAS COLABORATIVAS GOOGLE

Atualmente, são mais de 6 milhões de empresas no mundo usando as soluções profissionais da Google, o que impacta em mais de 500 milhões de usuários. A catarinense MOVTI é uma empresa certificada por essa gigante e oferta um conjunto de ferramentas desenvolvidas especialmente para empresas, conhecidas como Google For Work.
Na entrevista abaixo, os sócios Rômulo Simas e Douglas Zanatta, especialistas em soluções e vendas, respectivamente, abordam as vantagens e benefícios em usar ferramentas colaborativas. Eles também explicam como clientes que já usam as ferramentas profissionais vem obtendo, em média, economia de 65% em seus custos operacionais referente as ferramentas de comunicação, colaboração e armazenamento. Explanam ainda porque escolheram o bairro de Palhoça para sediar a empresa; como as soluções podem ser vantajosas para empresas de qualquer porte, inclusive as pequenas; os destaques nas buscas orgânicas do Google contribuindo no marketing das empresas; entre outros assuntos. Acompanhe abaixo a entrevista completa.

InovaPalhoça: Como se deu esta parceria/conquista junto a Google? E como funciona a questão da territorialidade em relação aos demais parceiros nos demais estados brasileiros?
MovTI:
A Parceria com a Google aconteceu no final de 2013, quando atingimos os requisitos da certificação para representarmos as soluções do Google For Work, um conjunto de ferramentas desenvolvidas especialmente para empresas. Não existe limite territorial e estamos habilitados para atender qualquer cliente do Brasil e do mundo.

IP: Por que escolheram o bairro Pedra Branca para sediar a empresa?
M:
Escolhemos a Pedra Branca por ser um ecossistema de inovação em crescimento e acreditamos no potencial de geração de negócios que a aproximação da Google a este ecossistema irá proporcionar.

IP: A especialidade da MOVTI é ofertar ferramentas profissionais para empresas. Quais os benefícios em relação a uma conta free, por exemplo?
M:
A MOVTI, além de ser especialista no Google Apps for Work, tem larga experiência nas áreas de negócios. Isto possibilita entendermos as necessidades dos clientes que, em muitos casos, nem o próprio cliente as conhece com a visão e técnicas que levamos. Isto é fundamental para que os benefícios dos aplicativos sejam explorados ao máximo. Comparando com o pacote free do Gmail, os ganhos estão centralizados na gestão profissional que o Apps for Work permite. Com ele, a empresa tem o controle absoluto do ambiente e a gestão facilitada de todos os usuários, aplicativos e, principalmente, total segurança sobre as informações. Já o pacote free é de propriedade das pessoas e não da empresa, embora grande parte das funcionalidades estejam liberadas de forma gratuita.

IP: É possível gerar economia com o uso das ferramentas profissionais Google? Dê exemplos em % ou em R$.
M:
Sim, nossos clientes vem obtendo, em média, economia de 65% em seus custos operacionais referente a ferramentas de comunicação, colaboração e armazenamento. O Google For Work foi concebido como um serviço inteiramente baseado na nuvem para que as empresas não precisassem gastar tempo e dinheiro com compra de servidores e softwares caros, complexos, e manutenções de componentes de computadores.
Nosso clientes também economizam com o deslocamento dos funcionários, eletricidade e materiais de escritório, além de minimizar o impacto ambiental.

IP: Além da venda, a MOVTI também realiza serviços de consultoria? De que forma isso ocorre?
M:
Além de realizarmos a transição dos serviços de mensageria, colaboração e compartilhamento das empresas para o Google Apps, oferecemos também serviços de valor agregado. Estes serviços tem como objetivo conhecer o ecossistema do cliente para potencializar seus negócios com as soluções Google for Work. Como resultado, aumentamos a eficiência das empresas, redução dos custos e tornamos seus processos mais organizados e “fluídos”, melhoramos a comunicação de todos os funcionários e equipes com e-mail, agenda, Chat, videoconferência, colaboração e compartilhamento de uma forma totalmente integrada. Além de tornar a empresa mais ágil, eficiente e preparada para trabalhar em equipe através de colaboração, reduzimos fortemente os custos operacionais.

IP: As grandes corporações têm, cada vez mais, usado sistemas na nuvem, por acreditarem ser o caminho do sucesso e do compartilhamento de dados. De que forma as ferramentas da Google podem ajudar as pequenas e médias empresas a alcançarem mais sucesso?
M:
As empresas tem sim utilizado cada vez mais serviços em nuvem e isto aumentará exponencialmente. A Nuvem permite benefícios fantásticos. Os clientes passam a investir em tecnologia ao invés de ter custo com servidores e sistemas complexos. No caso do Google Apps, é a oportunidade das pequenas e médias empresas terem a mesma solução que gigantes mundias, uma vez que o Google Apps é o mesmo para os mais de 6 milhões de clientes no mundo. As empresas pagam somente sobre a quantidade de usuários que possuem, o que permite empresas de diferentes portes utilizarem a solução.

IP: Como funciona o Google Apps for Education: um pacote de aplicativos que dão base para um ensino mais produtivo e mais dinâmico entre alunos e professores?
M:
O Google Apps For Education é um pacote de ferramentas de produtividade gratuitas para a colaboração em sala de aula, onde se cria, compartilha e corrige tarefas com facilidade, ajudando a manter as turmas organizadas e aprimorando a comunicação entre os alunos e professores, permitindo que atinjam melhores resultados.

IP: Como analisam a importância das ferramentas Google para o marketing das empresas? De que forma contribuem?
M:
Existem dois ganhos expressivos em relação ao marketing. O primeiro como branding, ou seja, as empresas que utilizam as soluções Google podem dar publicidade deste projeto para fortalecer a sua marca no mercado, já que as soluções Google tornam as empresas mais eficientes e seguras, fortalecendo a confiança com a sua rede.
A outra forma é ter uma comunicação mais eficiente e moderna através das ferramentas. Com o Google Apps for Work, nossos clientes criam portais específicos para comunicação com os seus clientes internos ou externos, utilizam a plataforma de vídeo para expor seus produtos e serviços. E gerando mais conteúdos, naturalmente ficam melhores classificados nas buscas do Google.

IP: Gostariam de destacar algo a mais?
M:
As soluções que a MOVTI trouxe para Palhoça estão presentes em mais de 6 milhões de empresas no mundo, mais de 500 milhões de usuários e com certificações de nível máximo em segurança. Todo este ambiente é mantido e evoluído pela empresa eleita a mais bem preparada para o futuro, o Google.

Em nossos clientes, resolvemos problemas que dificultam o crescimento e comunicação como:

– Falta de mobilidade.
– Baixo nível de segurança
– Armazenamento local das informações.
– Alto volume de spam
– Falta de agenda integrada de pessoas e recursos
– Falta de ferramentas profissionais de comunicação (muitas empresas utilizam soluções como whatsapp e Skype que são pessoais e sem controle)
– Falta de ferramentas integradas para colaboração em tempo real entre equipes.
– Falta de backup e armazenamento local de arquivos

Legenda da foto: Rômulo Simas (esq) e Douglas Zanatta, sócios na MOVTI

Deixe um comentário