gtag('config', 'UA-117084423-1');

A MOVTI marcou presença na inauguração do Orion Parque em Lages, na ultima sexta-feira, dia 24 de junho 16. Com a palestra do Rômulo Simas sobre: Cultura da Inovação: A forma Google de pensar, inovar e colaborar. A inauguração do centro de inovações de 4 mil metros quadrados contou com a presença de políticos, empresários de todo o estado e do governador de Santa Catarina, Sr. Raimundo Colombo.

 

O centro de inovação Orion Parque é o primeiro de 13 centros que serão construídos em Santa Catarina, ele chega para marcar uma nova era de desenvolvimento para a região de Lages. Transformar conhecimento em riquezas e beneficiar a comunidade são as missões do Orion, que nasce como uma incubadora de empresas focada no setor de tecnologia, e contará com: Incubadora, aceleradora, coworking, laboratório de ponta, orientação/mentoria para empreendedores, pesquisa e desenvolvimento (P&D), eventos com escopo de inovação, centro de treinamento e espaço de convivência. Foram investidos mais de 6 milhões de reais nesse primeiro centro, que tem mais de 4 mil metros quadrados de área construída.

A cerimonia de inauguração foi divida em duas partes, a parte da manhã com a palestra do governador do estado Raimundo Colombo e outros políticos da região, e a parte da tarde com palestras de empresários. No discurso do governador ficou claro a intenção do estado em se tornar um polo em tecnologia, segundo as palavras do próprio governador de Santana Catarina Raimundo Colombo: “Os Centros de Inovação chegam com essa mesma proposta: de trazer qualidade de vida, de modernizar a economia e fortalecer o modelo catarinense de distribuição demográfica que faz toda a diferença em favor do estado e que garante oportunidades iguais a todos os cidadãos”.

IMG_2867

Na parte da tarde o presidente do SBT Dr. Roberto, realizou uma palestra sobre Inovação, como o mundo atual é dinâmico e precisa de pessoas que sejam capazes de assimilar isso para a empresa ter sucesso. O próprio SBT SC é um exemplo disso, começaram a usar recentemente a plataforma Google for Work com a MOVTI, buscando essa maior conectividade e interação entre os colaboradores da empresa.

Conheça mais sobre o Google for Work

Apos a palestra do Dr. Roberto o Sócio da MOVTI – Partner Google for Work, Rômulo Simas fez a palestra sobre: A cultura do Google de inovar, como o Google estrutura suas inovações e como as empresas conseguem resultados mais expressivos utilizando o Google for Work.

IMG_2926

Apresentando os 8 princípios da cultura Google, Rômulo Simas pontuou o que deve-se observar para uma empresa ter sucesso nos dias atuais. Eles vão desde “contrate as pessoas certas” até “Use dados, não opiniões”. E como o Google ajuda as empresas em cada um desses 8 princípios, como por exemplo no compartilhamento e colaboração no trabalho.

Veja apresentação completa aqui.

Com participação especial do Marco Antônio, Engenheiro de TI do SBT SC, para ilustrar na pratica como a plataforma Google for Work resolve problemas como: paralisação de e-mail, agenda integrada, mobilidade, colaboração, envio de arquivos pesados e videoconferência.
Segundo o próprio Marco: “Antes do Google tivemos até 24 horas de paralisação dos e-mails, imagina isso na área comercial? Agora com o Google esse numero caiu a zero”.
As ferramentas do Google foram além, já que o Hangouts esta facilitando os processos no SBT SC, a empresa agora faz o uso das videoconferências para entrevistas e contratações. Além de já ter usado para realizar vídeo chamadas internacionais Ao Vivo na programação do canal. Confira abaixo:

 

Na palestra, anunciamos uma parceira com o Orion Parque, onde a MOVTI levará o Google Apps for Work para o Centro de Tecnologia, sem custo de licenças, o que reforça a importância da região para o Google. Além deste, outras parcerias para levar o Google a Universidades e Fundações gratuitamente.

Deixe um comentário