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Uma importante ferramenta usada principalmente pela área Comercial e Marketing é o funil de vendas, nele você pode acompanhar todos os estágios de compra do seu consumidor. Em qual estagio do funil sua empresa esta performando bem ou mal ajuda no planejamento de novas ações dentro da empresa.

 

O funil de vendas se divide em quatro estágios principais: Novos Leads, Lead Qualificado, Venda Aceita ou fim do túnel e venda final. Vamos demonstrar nessa matéria como cada estagio funciona e como o Google Apps for Work pode te ajudar a vender mais.

 

Novos Leads

Nessa etapa é importante ter o primeiro contato com o consumidor, chamar a atenção para seu produto, trazer-lo para a empresa. Uma ótima forma de fazer isso é produzindo conteúdo, para que o consumidor se interesse e entre em contato. Porem como ele vai entrar em contato? O Google Forms possibilita você fazer um questionário com perguntas básicas como: Nome, E-mail, empresa e telefone. Assim o seu cliente aciona sua equipe de vendas, que já terá todas as informações básicas para iniciar o processo de vendas.

 

Leads Qualificados

Ok, o lead entrou em contato, então ele esta interessado pelo seu produto, isso é ótimo! Agora sua equipe precisa analisar a situação para qualificar as necessidades e propor a solução do problema. Possivelmente uma demonstração do produto e proposta comercial . O Google Docs te possibilita criar, de forma rápida e colaborativa, ou seja, toda a sua equipe pode trabalhar junto no mesmo documento para entregar a proposta adequada ao cliente, com agilidade e assertividade. Acabou o problema de ter infinitas versões diferentes do mesmo arquivo.

 

Venda aceita ou fim do túnel

Este é um momento importante para o seu funil de vendas, o prospect já recebeu a proposta agora ele pode aceitar ou recusar a compra, em qualquer um dos casos (esperamos que a venda seja fechada) você vai precisar se comunicar com o cliente. O G-mail permite essa comunicação de forma eficiente e segura, não fica fora do ar e você pode acessar de qualquer device do planeta. Algumas dicas que vão te ajudar a dominar o G-mail:

 

Venda Final

Parabéns, o cliente é seu! Agora você não pode perder o contato com ele, existe a possibilidade de recompra ou adição de novos produtos. O Google+ possibilita você sempre nutrir seus clientes com informações sobre sua empresa e novos produtos, assim vocês nunca perderão o contato.

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