O Google tem a  capacidade de construir, organizar e operar uma enorme rede de servidores e cabos de fibra óptica com eficiência e velocidade. Isto é o Google Cloud Platform: sua rede física, seus milhares de milhas de fibra, e aqueles muitos milhares de servidores que, agregados, somam a mãe de todas as nuvens. O Google tem construído alguns dos maiores sistemas de Cloud do mundo, com requisitos de segurança únicos e rigorosos. investindo US$ 2,9 bilhões em infraestrutura de data center nos últimos 12 meses.

Nos últimos 15 anos, o Google construiu uma das mais avançadas redes de computadores com uma rede backbone que …

  • É a rede de maior alcance de qualquer provedor em nuvem
  • Tem milhares de quilômetros de cabos de fibra óptica cobrindo o globo
  • Tem serviços para oferecer desempenho rápido, consistente e escalável

 

Quer entender o poder do Google Cloud ?? Olhe os números abaixo:

 

Search

1B Pesquisas/Mês

 

72 horas de uploads de vídeos por minuto

 

Apps

1 Bi + Gmail

 

Chrome

310M+ usuários do navegador

 

Maps & Earth

1B+ downloads; 200M+ no celular; 10M+ ativos no iOS

1M+ apps; 250K+ desenvolvedores

 

 


Confira o que a Coca-cola fez com o GCP:

https://www.youtube.com/watch?v=AxCh2HRHPQs

 

E o Spotify…

 

Segundo o site Datacenter Dynamics o Google vai construir em 2017 um centro de Cloud no estado de São Paulo, para atender a demanda de toda a América Latina. Outras localidades que tem Datacenter são: Virgínia do Norte (EUA), Austrália, Singapura, Alemanha, Reino Unido, Índia e Finlândia. (fonte: Datacenter Dynamics)

A MOVTI é o Primeiro parceiro Google Cloud Platform em Santa Catarina, nossas equipes tem conhecimento para trabalhar com todos os produtos GCP, Incluindo SaaS, PaaS e IaaS. Com as solução do G Suite conseguimos entregar a transformação digital para as empresas (modelo SaaS). Conseguimos desde Integrar grandes volumes de dados brutos de muitas fontes, para impulsionar a atividade dos clientes em diversos os canais, até desenvolver aplicações totalmente em nuvem, sem a necessidade de investimento em infraestrutura próprio (modelo PaaS). Um ponto importante é que as empresas não precisam investir em infraestrutura, já que o Google fornece todas as ferramentas necessárias para rodar todos tipos de aplicação (IaaS).

“De uma forma prática, a MOVTI ajuda as empresas a migrar sua operação para a nuvem segura do Google em diversas frentes com armazenamento em nuvem, colocation (hospedar aplicações e sistemas), Big data para mineração e grandes processamentos de dados, desenvolvimento de aplicações e outras soluções que elevam o patamar tecnológico das empresas.” Rômulo Simas – CEO da MOVTI Cloud Solutions.

Concentre-se no que você faz melhor, nós cuidamos do resto.

Deixe um comentário