O Google está sempre inovando nas tecnologias de colaboração e comunicação de equipes. Já consolidada como uma das maiores referências do ramo através do seu pacote de aplicativos G Suite, a empresa agora está apostando em um produto que inovará completamente o jeito que as reuniões acontecem.

Imagine a possibilidade de todos os integrantes de uma reunião interagirem entre si em uma tela de trabalho colaborativa, permitindo que cada um possa contribuir não importando a localização da pessoa. E tem mais: integrado com vários outros serviços já feitos pelo próprio Google!

 

 

Essa maravilha se chama Jamboard. Em um único dispositivo, podem trabalhar até 16 pessoas simultaneamente, enquanto equipes maiores podem se unir ao projeto através de outras Jamboards ou do aplicativo que a empresa disponibiliza para smartphones e tablets. O produto foi disponibilizado ao público no último dia 23.

Com uma tela 4K sensível ao toque, produto pretende ser uma evolução dos tradicionais quadros negros de escritórios. Assim como no seu primo analógico, os usuários podem desenhar com uma caneta especial e apagar passando a mão por cima do trabalho. Ele também vem equipado com sistema de reconhecimento de escrita e formas.

 

 

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, por um preço nada amigável de $4999, mas deverá ser lançada no Canadá e Reino Unido em breve. O produto pode ser adquirido nas cores azul, vermelho e cinza. Além da tela, o kit inicial também inclui duas canetas stylus, uma borracha e um suporte para parede.

Deixe um comentário