gtag('config', 'UA-117084423-1');

Em tempos de transformação digital e readaptações no mercado de trabalho, a computação em nuvem surge para revolucionar a forma como as empresas encaram os serviços de Tecnologia da Informação e seus armazenamentos de dados. Com o objetivo de tornar tudo mais eficiente e dinâmico, destaca-se nesse cenário o Cloud Computing do Google. A empresa norte-americana tem se mostrado já há algum tempo ser muito mais do que uma ferramenta de pesquisa e vem ganhando muito espaço e aplicações que proporcionam mais agilidade, escalabilidade e segurança. 

Há 10 ou 15 anos era comum a gente se deparar com organizações que possuíam enormes espaços exclusivos ocupados por servidores gigantescos. Comum e necessário na época, esses locais ao longo do tempo foram diminuindo e foi-se modificando a maneira como essas corporações lidam com a quantidade considerada de dados que produzem. Empresários perceberam que investir em tecnologia e aplicações que apresentem uma performance melhor é, consequentemente, investir em um negócio mais sustentável, com potencialização de resultados e maior produtividade. 

Se você já possui algum tipo de computação em nuvem ou está começando nessa área e quer entender mais sobre sua importância na transformação digital da sua empresa, a partir de agora você vai conhecer uma das tantas opções existentes hoje no mercado tecnológico. Antes, saiba que, mais do que uma forma de reduzir custos e flexibilizar sua infraestrutura de TI, Cloud Computing do Google é um excelente investimento para impulsionar o seu negócio e capaz de processar grandes quantidades de dados rapidamente, promovendo acessibilidade e agilidade

Leia também: Como funciona o cloud computing e como implementar na sua empresa

Então continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre Cloud computing do Google!

Afinal, o que é Cloud computing do Google?

Como já antecipamos acima, o Cloud Computing do Google, chamado de Google Cloud Pltaform, como o próprio nome já diz, é a plataforma de armazenamento em nuvem do Google. Criada para capacitar organizações na execução de serviços com alta performance, segurança e confiabilidade, a plataforma ganha destaque por ser um dos mais completos softwares de armazenamento de dados no mercado atualmente

Cloud computing do Google

Com uma extensa gama de serviços, o Cloud Computing do Google consegue abraçar diferentes demandas para públicos com focos variados. Com objetivo principal no armazenamento seguro de dados, a plataforma oferece também desde o desenvolvimento de aplicativos executados no sistema do Google, até ferramentas inteligentes de IoT (Internet das Coisas) ou softwares que podem ser utilizados também para aprofundar projetos que envolvam Big Data e Machine Learing

Leia também: Cloud Computing e Transformação Digital: entenda a relação

A capacidade de personalização do Cloud Computing do Google faz com que essa ferramenta consiga proporcionar ao cliente tudo que ele necessita em questão de serviço de nuvem, bem como de desenvolvimento tecnológico avançado para o negócio em questão. A empresa que contrata essa plataforma tem a liberdade de contratar apenas os recursos de seu interesse, conseguindo aumentar o controle no gerenciamento das operações, trazendo agilidade e gerenciamento do acesso aos seus bancos de dados. Abaixo explicamos um pouco mais sobre como sua empresa só tem a ganhar ao implantar essa tecnologia. 

Leia também: Arquivos pesados ainda devem ser enviados por e-mail?

Benefício do uso empresarial do Cloud computing do Google

Como você está percebendo, uma empresa que investe em computação em nuvem está abrindo portas para enormes ganhos em competitividade e geração de lucros. Já imaginou poder focar 100% no seu negócio, sem ter que se preocupar com servidores, formas de armazenamento ou espaço físico? Ter tudo numa única plataforma já pronta para receber as informações do seu negócio, sem investir numa grande equipe de TI ou em equipamentos de última geração? Em médio e longo prazo, a implantação do Cloud computing do Google irá impactar diretamente na economia e redução de custos das operações, por conseguir ter maior transparência e comando das diversas partes que compõem a sua organização, focando na otimização das estratégias. A economia também vem pela possibilidade de pagar apenas pelos recursos que efetivamente precisa utilizar na sua corporação. 

Cloud computing do Google

Isso deve-se a alta escalabilidade que esse serviço possui. Na verdade, quando falamos de computação em nuvem, essa característica deve ser prioridade. O mercado de trabalho é volátil bem como o crescimento das empresas. Muitas empresas estão evoluindo rapidamente, surgindo demandas quando menos esperam. É extremamente essencial ter um sistema de computação em nuvem que permite implementações rápidas quando houver necessidade. Você consegue aumentar a capacidade computacional de seus arquivos, apps e demais recursos de TI de forma simples e ágil. Além de tudo, o Cloud computing do Google é extremamente intuitivo e prático

Essas características trazem maior volatilidade e proporcionam rápida respostas às mudanças do mercado. Quando você direciona seu tempo para suas rotinas, sem ter que focar suas preocupações com às atividades referentes a TI, sua empresa passa a realizar tarefas corriqueiras com mais velocidade e eficácia. Quem nunca enfrentou dificuldades de concluir um trabalho comum por algum problema no sistema? Seja porque o site da empresa caiu ou porque a base de dados demorou muito para carregar. 

Leia também: 3 Tendências de Segurança de Dados com Google

Mas como aproveitar de maneira eficaz e completa todos os recursos do Cloud computing do Google?

Após ler todo esse texto e ver o quão vantajoso o Cloud computing do Google pode ser para a sua empresa, você deve estar se questionando como implantar a plataforma e utilizá-la com eficiência. A implantação e gerenciamento desses serviços devem ser bem-feitos por profissionais especializados que irão analisar e compreender as demandas necessárias para cada tipo de negócio. Não adianta você ter as melhores ferramentas do mercado se você não souber utilizá-las, né? 

Cloud computing do Google

Com toda essa demanda, surgem empresas como a Movti, que buscam proporcionar a transformação digital da sua empresa com soluções adequadas, entregando produtos e serviços que visam mais colaboração e aumento de produtividade. Entre em contato com a gente e comece agora mesmo a se destacar entre os concorrentes tendo as melhores soluções cloud para o seu negócio!

Estamos prontos para lhe atender! 

Deixe um comentário