Começou a criar seus OKRs mas ainda não tem ideia de como pode traçar suas metas, separamos abaixo uma lista de ideias de OKRs para setor comercial, marketing e recursos humanos.

Setor Comercial

OKR – Aumentar a qualidade de nossa abordagem (%)
KR – escutar 10 demonstrações de produtos de outros membros da Equipe (10)
KR – Crie o Playbook de vendas, com práticas recomendadas (%)

OKR – Conhecendo seu lead (%)
KR – Crie um script com perguntas para alimentar o CRM (%)
KR – Ter 80% de leads com as informações básicas preenchidas (%)
KR – Crie 3 relatórios com conexão com o CRM (3)
KR – Adicione 3 novas perguntas de triagem no formulário de contato (3)

OKR – Recorde de Receita e Lucratividade
KR – Atinja a receita trimestral de R$ 100.000 (R$)
KR – Aumentar a margem de lucro de 15% para 20% (%)

Setor de Marketing

OKR – Recordes no Site (%)
KR – 3000 visitantes no site (3000)
KR – 200 inscrições na newsletter (200)
KR – 100 contatos para orçamento (100)

OKR – Entendendo o Perfil do nosso Cliente (%)
KR – 10 pesquisas online com a base de clientes (10)
KR – Crie a jornada do cliente mapeando e entendendo o que influência a decisão de compra (%)
KR – Sugira ao menos 5 recomendações para melhorar os canais de marketing (5)

OKR – Garantindo a qualidade do nosso conteúdo (%)
KR – Receba 10 feedback de editores sobre nossos artigos, ebooks e infográficos (10)
KR – Crie 2 novos conteúdos sobre nosso novo produto (2)
KR – Classifique nossos conteúdos através de 100 respostas de pesquisa online (100)

Setor de Recursos Humanos

OKR – Aumentar o engajamento e satisfação dos colaboradores (%)
KR – Conduzir 3 momentos de descontração mensais (3)
KR – Entrevistar 50% dos colaboradores para verificar necessidades (%)
KR – Implementar OKRs em 3 times (3)

OKR – Campanha de Recrutamento para Desenvolvedores (%)
KR – Conduzir um seminário de Carreira em 3 universidades (3)
KR – Coletar 100 potencial candidatos no linkedin (100)
KR – Ter 25 participantes em um Open Office Day (25)

 

Confira também nosso material Planilhas para a Gestão de OKRs e Ebook OKR na prática

Deixe um comentário