Não há mais dúvidas de como os serviços de computação em nuvem, termo conhecido em inglês como cloud computing, vem transformando o mundo dos negócios. O G Suite cada vez ganha mais espaço e respeito dentro deste ambiente e tem sido a escolha mais acertada de quem opta por essa transformação digital na empresa. Com inúmeras vantagens, o G Suite proporciona à corporação uma capacidade de aumentar a produtividade, reduzir problemas e conquistar resultados mais satisfatórios. 

Anteriormente chamado de Google Apps for Work, o G Suite nada mais é do que um pacote de ferramentas corporativas do Google que visa integrar em um só sistema todos os serviços de computação em nuvem que seu negócio precisa. Diferente de outros sistemas disponíveis, com o G Suite você consegue realizar cada atividade em um aplicativo específico, com múltiplos recursos, incluindo e-mail coorporativo, armazenamento de arquivos compartilhados, realizar e marcar reuniões, tudo isso e muito mais incorporado em um sistema único e seguro, fortalecendo a comunicação entre todas as áreas do seu negócio. Serviços de computação em nuvemLeia também: Cloud computing do Google: tudo o que você precisa saber

O G Suite hoje já é a escolha de milhões de empresas, desde pequenos negócios até corporações que estão na lista Fortune 500. No próprio site do G Suite, você encontra relatos de empresas que utilizam e aprovam o sistema do Google. Se você está precisando de serviços de computação em nuvem para o seu negócio e está em dúvida se o G Suite é a melhor escolha, chegou a hora de descobrir 5 motivos que comprovam sua eficiência. Confira! 

1 – Múltiplas atividades em um só lugar

Quem utiliza os programas do Google já sabe que a empresa norte-americana revolucionou a Internet trazendo aplicativos extremamente eficientes e com qualidade. Se há alguns anos, o Google era popular por seu buscador, hoje ele já é reconhecido por ter um dos sistemas mais completos no mercado. Com serviços de computação em nuvem isso não é diferente. O G Suite, como já citamos acima, reúne hoje múltiplos aplicativos corporativos, possibilitando que cada atividade conte com um ambiente rápido, fácil de usar e acessível

No G Suite você conta com um serviço de computação em nuvem que reúne diversos recursos, como: Gmail, Agenda, Hangouts, Documentos, Planilhas, Formulários, Apresentações, Sites, App Maker, Drive, Cloud Search, Admin Console, Vault, Keep. 

2 – Facilidade de uso

Toda empresa que passa por uma transformação digital e decide contratar serviços de computação em nuvem tem como maior medo a necessidade de um treinamento avançado para utilização dos sistemas. Sabemos que cada segundo de uma empresa é valioso e ter que desprender um bom tempo para compreender como funciona determinado programa, pode custar caro. Serviços de computação em nuvemPensando nisso, o G Suite torna-se uma excelente opção. Hoje em dia, boa parte das pessoas já estão familiarizadas com as características dos aplicativos do Google e todos eles são feitos para terem fácil utilização e acessibilidade. Você provavelmente já usou ou utiliza ao menos um dos programas existentes, seja o Gmail, Drive, Google Fotos. Dessa forma, todos os recursos do G Suite possuem similaridades de uso e interfaces idênticas à versão não profissional. Com isso, você dificilmente terá que investir em treinamentos na sua empresa. 

Leia também: Como funciona o cloud computing e como implementar na sua empresa

3 – Implementação e manutenção simples

Da mesma forma que a usabilidade, um outro receio das empresas ao decidir pela implementação de serviços de computação em nuvem está no tempo que será gasto para que ela ocorra. Com o G Suite, logo de cara, a gente já consegue lhe afirmar com todas as letras: esse processo será mais rápido do que você imagina

Além disso, no dia a dia dos profissionais você irá vivenciar uma realidade tecnológica totalmente otimizada e com atualizações imperceptíveis. Como toda a plataforma é baseada nos servidores do Google, não será necessário instalar nem atualizar os softwares, o que já faz com que você ganhe muito tempo de uso. Sempre que o funcionário abrir algum dos aplicativos do G Suite, a versão mais atualizada será executada. 

4 – Ambiente seguro e confiável

Você provavelmente deve estar se questionando sobre a segurança do G Suite, não é mesmo? Muitos quando decidem migrar todos os dados e sistema de TI do seu negócio para serviços de computação em nuvem acabam temendo pela privacidade dessas informações. É importante frisar que o Google hoje é reconhecido mundialmente e uma referência em serviços de computação em nuvem, justamente por sua estratégia de segurança de armazenamento e garantias. O Google conta hoje com vários data centers, que tornam o sistema extremamente eficaz, visando manter sempre os dados preservados. Serviços de computação em nuvemPor se tratar de um pacote do Google, o G Suite também passa constantemente por atualizações de segurança, buscando sempre a melhor maneira de garantir um sistema sofisticado e extremamente tecnológico. 

Leia também: 3 Tendências de Segurança de Dados com Google

5 – Espaço de armazenamento adaptável

Uma das grandes vantagens do G Suite quando comparado aos outros serviços de computação em nuvem é sua escalabilidade. Ele pode crescer na proporção do desenvolvimento da sua empresa – atendendo todos os perfis de empresas e adaptando-se as necessidades de cada tipo de negócio. 

Você pode customizar de acordo com suas necessidades, adicionando ou removendo com facilidade usuários de acordo com as mudanças do seu negócio, aumentando a capacidade de armazenamento, incluindo ou retirando recursos, tudo com o objetivo de possibilitar a implementação do G Suite para qualquer tipo de empresa e aumentar a produtividade. 

Leia também: Como gerir um time com ajuda do G Suite

Como você percebeu, o G Suite consegue reunir em um único serviço de computação em nuvem os mais variados recursos, unindo acessibilidade, funcionalidade, segurança e excelente custo-benefício. Se sua empresa quer dar um start na transformação digital, chegou a hora de investir em serviço de computação em nuvem. Em pouco tempo, você sentirá na prática as mudanças e um aumento real de resultados. Para isso, não deixe de entrar em contato com especialistas da Movti.

A transformação digital da sua empresa começa aqui! 

Deixe um comentário