Na última terça-feira, dia 30/05, aconteceu a primeira edição do webinar Tech Disrupt, a nova série de webinars da Movti organizado pelo time de Marketing/Eventos, com recorrência mensal e temas muito interessantes sobre tecnologia e transformação digital.

Nesta primeira edição, o tema selecionado foi “Multicloud com foco em Cibersegurança e Backup”, um assunto em alta e com muito conteúdo para debatermos.

O host do nosso webinar foi o Luciano Simas, Executivo de Vendas da Movti, enquanto os temas e bate-papo ficaram a cargo de Edilson Ramos, CTO aqui da Movti, e do nosso convidado Leimar Braz, System Engineer da Nutanix.

A Nutanix, para quem não sabe, é líder global em soluções de nuvem híbrida e hiperconvergência

A empresa desafia as abordagens tradicionais de infraestrutura de TI, oferecendo uma plataforma inovadora que simplifica e unifica a computação, o armazenamento e a virtualização em um único ambiente integrado. Em vez de lidar com sistemas complexos e fragmentados, a Nutanix proporciona uma solução simples, escalável e eficiente para as necessidades de TI das empresas.

Com a Nutanix, as organizações podem aproveitar os benefícios da nuvem híbrida, combinando a agilidade e a flexibilidade da nuvem pública com o controle e a segurança da infraestrutura local. Isso permite que as empresas dimensionem seus recursos de acordo com a demanda, otimizem a utilização de recursos, reduzam custos e melhorem o desempenho.

No bate-papo, estes foram alguns dos tópicos abordados:

  • As estratégias de migração cloud para empresas;
  • Quais são os principais modelos de serviços em nuvem;
  • O conceito de multicloud e suas principais vantagens;
  • O que é a Nutanix e como ela funciona;
  • BAAS by Movti, a solução de backup da Movti.

Se você perdeu e não pôde participar do evento ao vivo, não tem problema! O webinar completo já está disponível no canal da Movti no YouTube e você pode conferi-lo na íntegra no link abaixo:

Lembrando que a solução da Nutanix também está disponível no catálogo Movti. Para saber mais e como adquiri-la, acesse aqui.

Obrigado a todos que participaram e até a próxima edição!

Deixe um comentário