O Google Cloud Next ‘23, um dos eventos de tecnologia mais aguardados do ano, aconteceu em San Francisco, EUA, entre os dias 29 a 31 de agosto. 

Como era esperado, o Google Cloud trouxe uma série de anúncios e novidades que prometem revolucionar a forma como lidamos com a Inteligência Artificial e suas aplicações para os próximos anos.

Durante o evento, líderes dos mais diversos setores de todo o mundo se reuniram para explorar as mais recentes inovações de tecnologia em cloud, IA, análise de dados e muito mais.

Através dos nossos diretores Douglas Zanatta, Rômulo Simas e Edilson Ramos, a Movti esteve presente no evento, trazendo muitos insights para abastecer o mercado brasileiro e ampliar como nunca o uso da Inteligência Artificial por aqui.

Confira a seguir os principais destaques apresentados durantes os três dias de Google Cloud Next ‘23: 

Principais destaques do Google Cloud Next 23

O evento, como um todo, trouxe uma série de anúncios bem impactantes.

Desde avanços inovadores em IA até medidas sólidas de segurança de dados, foram apresentados por Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, destaques que mostram um claro posicionamento da empresa: o Google Cloud pretende liderar o segmento de IA generativa no mercado.

O investimento pesado está dividido, principalmente, nos seguintes produtos:

Google Duet AI

 

O Duet AI é uma iniciativa do Google Cloud que proporciona acesso contínuo e insights sobre os dados necessários para a transformação digital. Ele oferece assistência especializada em todas as fases do ciclo de vida do desenvolvimento de software, incluindo tarefas como geração de código e análise de código-fonte.

Com esses recursos generativos de IA incluso no Duet AI é possível realizar tarefas como resumir textos e organizar dados. Essa AI foi estendida para vários serviços do Google Cloud, abrangendo análise de dados, bancos de dados e muito mais.

A novidade já está disponível também no Google Workspace para o público geral. Por enquanto, os recursos estão liberados para clientes Google Workspace Enterprise e também disponíveis para testes gratuitos no site da empresa.

Google Vertex AI

O Google Vertex AI é uma plataforma gerenciada de aprendizado de máquina do Google Cloud que ajuda as empresas a desenvolver, implantar e manter modelos de aprendizado de máquina

Ele permite que cientistas de dados e desenvolvedores simplifiquem o fluxo de trabalho de ponta a ponta, desde a preparação dos dados até a implantação dos modelos, fornecendo ferramentas para automatizar tarefas e gerenciar pipelines.

Veja abaixo um vídeo que explica como a ferramenta funciona:

O Vertex AI foi projetado para simplificar o processo de criação e implantação de modelos de machine learning, aumentando a produtividade e acelerando a inovação. Ele se integra à plataforma de IA do Google Cloud e outros serviços, permitindo que os usuários aproveitem os recursos avançados de IA do Google em seus projetos.

Com o Vertex AI, as organizações podem se concentrar nos aspectos estratégicos de suas iniciativas de machine learning, sem se preocupar com as complexidades da infraestrutura e do gerenciamento de modelos.

Os insights dos nossos diretores sobre o evento

Participar de um evento como esse, dado sua importância para o momento de mudanças que o mercado de tecnologia vive, é muito significativo para a Movti.

Nossos diretores estiveram atentos a cada novidade anunciada e já estão prontos para trazer toda essa riqueza de informações e novidades para nossos clientes aqui no Brasil.  

Sobre o momento, nosso CTO Edilson Ramos comentou:

“O evento foi incrível! O tema Gen AI ganhou protagonismo com o anúncio do Duet AI em Preview disponível e integrado com dezenas de produtos do Google Cloud. Incríveis novidades para todas as famílias de produtos GCP e Google Workspace, além de novidades sobre integrações com grandes fabricantes de Marketplace. Houveram várias seções técnicas e desafios do programa Innovators Hive, onde pude conquistar selos exclusivos do evento.”

Trazendo uma visão geral sobre a participação da Movti, nosso CEO Douglas Zanatta finalizou: 

“Nós enxergamos os lançamentos que o Google vem fazendo como uma revolução no mercado. Acreditamos que é um marco tecnológico tudo o que vem acontecendo nesse momento, e temos, sim, uma expectativa imensa para que continuemos com a transformação digital agora com o Duet AI, que vai quebrar paradigmas e elevar o desempenho e os negócios dos nossos clientes.”

É de fato um momento novo para a tecnologia global e a Movti está atenta para tudo o que vem acontecendo. Estamos prontos para elevar o seu negócio através das soluções cloud de ponta, agora contando com todo o poder de transformação da generative AI!

Aguarde mais novidades e siga nos acompanhando por aqui!

Deixe um comentário