O Google deu um passo ousado ao renomear seu chatbot Bard para Gemini, marcando uma nova era em seu modelo de Inteligência Artificial.

A mudança não vem sozinha; ela também acontece no Duet AI, além do lançamento do Gemini Advanced, alimentado pelo modelo Ultra 1.0, que promete revolucionar tarefas complexas, desde codificação até raciocínio lógico e criação criativa.

Acompanhe o conteúdo que preparamos para conhecer as mudanças e as motivações por trás do rebranding, além das incríveis integrações que vêm junto à nova era de Gemini do Google!

Por que sai Bard e entra Gemini?

A transformação de Bard em Gemini não é apenas uma mudança de nome; é a evolução de uma tecnologia que conquistou o mundo desde seu lançamento em dezembro de 2023.

A unificação sob o nome Gemini busca simplificar a experiência para usuários, consolidando todas as iniciativas de IA generativa do Google em torno de uma marca forte.

Este movimento segue a estratégia adotada recentemente pela Microsoft com o Copilot, indicando uma tendência de unificação na indústria.

Gemini Advanced: Ultra 1.0 e novo plano Google One AI Premium

Com o lançamento do Gemini Advanced, baseado no modelo Ultra 1.0, o Google redefine os limites da IA.

Esta versão avançada não apenas mantém as funcionalidades do Gemini Pro, mas também oferece uma experiência aprimorada em tarefas complexas, tornando-se uma ferramenta valiosa para codificadores, criativos e solucionadores de problemas.

O Google One AI Premium, por $19,99/mês, é a chave para desbloquear todo o potencial do Gemini Advanced, proporcionando 2 TB de armazenamento em nuvem e acesso exclusivo aos avanços mais recentes da IA Google.

Veja abaixo o vídeo onde a empresa anuncia as novidades para sua nova era de IA, agora trazendo todo o foco para Gemini:

Integrações e mobilidade com novo app

A revolução Gemini não fica apenas na mudança de nome; ela traz também um aplicativo dedicado para Android, capaz de substituir o Google Assistente, e está disponível no app Google para iPhone.

A integração com ferramentas de produtividade do Google, como Gmail, Docs, Slides e Sheets, é uma promessa e tanto para os assinantes do Google One AI Premium.

O Gemini Advanced, uma versão superior que anteriormente atendia por Bard Advanced, agora assume o nome Gemini Advanced, alinhando-se também à essa nova era.

Duet AI também se torna Gemini

E as novidades não param por aí: o Duet AI, conhecido por suas contribuições em apps de produtividade do Workspace, abraça a transformação e também se torna Gemini.

No Workspace, ele se chamará Gemini for Workspace e usuários com o plano Google One AI Premium poderão usar o Gemini em ferramentas como Meet, Gmail, Documentos, Planilhas e etc. Já para clientes Google Cloud, a plataforma terá a missão de facilitar ainda mais tarefas como aumento da produtividade, codificação com mais rapidez, segurança e muito mais.

Essa unificação não apenas simplifica a experiência do usuário, mas também fortalece a marca Gemini como líder na inovação em IA.

Ou seja, agora o Gemini não é apenas um modelo ou ferramenta; mas sim uma plataforma multimodal que responde a comandos em texto, áudio e imagem, tornando as interações mais dinâmicas e eficientes.

Quando as mudanças virão?

O Gemini já está disponível nos Estados Unidos e em breve expandirá para o Pacífico Asiático, suportando japonês e coreano.

O antigo Bard já passou a se ser Gemini e, ao acessar a plataforma, o usuário já pode conferir as mudanças em português.

O Google promete suporte a mais idiomas em um futuro próximo, trazendo a revolução Gemini para usuários ao redor do mundo.

Então o que achou das mudanças? Aproveite para começar a explorar o universo de IA com a Movti e nossas soluções Google e revolucione os resultados da sua empresa. Entre em contato através do site e saiba como podemos te ajudar!

Deixe um comentário