Antes de tudo, você conhece o Google Chat e todas as facilidades que ele oferece na comunicação empresarial? Se a sua resposta for não, então como é feita a troca de informações entre os colaboradores? O seu time usa alguma outra ferramenta que seja de fato eficiente?

É com esses questionamentos que preparamos este artigo para falar dessa plataforma excepcional que une rapidez, praticidade e efetividade para as tarefas do dia a dia, cujo foco principal é facilitar a troca de informações sem muitas complicações de uso.

Se você deseja conhecer o Google Chat através de uma visão especializada, acompanhe o conteúdo que preparamos e tire suas dúvidas!

O que é Google Chat e para que serve?

O Google Chat é um serviço de mensagens desenvolvido pelo Google, lançado como parte do Google Workspace e mais tarde disponibilizado também para usuários individuais. 

É um aplicativo de comunicação para equipes e empresas que permite conversas particulares ou em grupo, compartilhamento de arquivos, integração com outros serviços do Google Workspace, como o Gmail, Documentos Google, Drive e Agenda

Além disso, ele oferece recursos como salas de chat para colaboração em equipe, tarefas e planejamento de eventos.

O Google Chat substituiu o clássico Hangouts, fazendo parte da estratégia do Google de reformular seus serviços de comunicação para competir com plataformas como Slack e Microsoft Teams. 

Ele oferece tanto a versão web quanto aplicativos para dispositivos móveis, facilitando a comunicação e a colaboração em ambientes corporativos e pessoais.

Como usar o Google Chat e quais suas funcionalidades?

O Google Chat é uma escolha inteligente e estratégica para empresas que buscam eficiência, segurança e integração em suas operações diárias. 

Esta plataforma oferece uma série de funcionalidades que podem otimizar a comunicação interna nas organizações de diferentes tamanhos e segmentos. Vamos analisar algumas delas já mencionadas anteriormente:

Integração com o Google Workspace

O Google Chat é originalmente integrado ao Google Workspace, o que significa que você pode acessar facilmente seus documentos, planilhas, apresentações e outros arquivos diretamente do chat. 

Essa integração facilita a colaboração em tempo real e o compartilhamento de informações com apenas alguns cliques.

Eficiência na comunicação em equipe

O Google Chat oferece recursos robustos para a comunicação em equipe. Você pode criar salas de bate-papo temáticas, onde os membros da equipe podem colaborar, compartilhar atualizações e discutir projetos específicos. Dessa forma, evita a dispersão de informações e centraliza as conversas relevantes.

Chamadas de vídeo e áudio

Além das mensagens de texto, o Google Chat permite realizar chamadas de vídeo e áudio diretamente da plataforma. Ideal para reuniões virtuais, entrevistas e discussões importantes, economizando tempo e recursos.

Mobilidade e acessibilidade

O Chat é acessível a partir de dispositivos móveis, o que significa que você pode se comunicar em qualquer lugar e a qualquer momento. A plataforma é especialmente útil para equipes remotas ou que estão sempre em deslocamento.

Segurança avançada

O Google leva a segurança a sério! O Chat é projetado com medidas de segurança avançadas para proteger as conversas e os dados da sua empresa. Ele utiliza criptografia para garantir que as informações permaneçam confidenciais.

Pesquisa avançada

O Google Chat possui a capacidade de pesquisar mensagens antigas e arquivos compartilhados, você pode recuperar informações facilmente. Além disso, é bastante interativo com a disponibilização de emojis e intuitivo na busca por arquivos GIF diretamente da internet. Isso é fundamental para humanizar as conversações diárias.

Integração com aplicativos de terceiros

Além da integração nativa com as ferramentas do Google, o Chat também se integra com uma variedade de aplicativos de terceiros, tornando-o altamente flexível e personalizável para atender às necessidades específicas da sua empresa.

Adquira o Google Workspace com a MOVTI!

Já que você chegou até aqui, é hora de repensar as ferramentas que disponibiliza para suas equipes!

Como vimos bem, o Google Chat é uma ferramenta completa para aproximar os colaboradores, mesmo que estejam a grandes distâncias. Mas, para além disso, é apenas uma das soluções oferecidas pelo Google Workspace que você pode adquirir de maneira integral para otimizar os processos internos do seu negócio.

Clique no banner abaixo e saiba mais como a MOVTI pode ser a sua parceira nesta jornada de transformação digital!

Deixe um comentário