A colaboração entre a Broadcom e o Google Cloud está redefinindo a flexibilidade e a portabilidade na computação em nuvem com o lançamento do suporte à portabilidade de licença do VMware Cloud Foundation para o Google Cloud VMware Engine

Essa parceria inovadora visa proporcionar aos clientes Google Cloud uma transição suave para a nuvem, permitindo que eles utilizem assinaturas do VMware Cloud Foundation de forma flexível no Google Cloud VMware Engine e em seus próprios ambientes locais.

Quais são os impactos da integração?

Com essa integração, os clientes podem agora adquirir assinaturas do VMware Cloud Foundation da Broadcom e aplicá-las tanto no Google Cloud VMware Engine quanto em seus próprios data centers locais. 

Isso oferece uma flexibilidade sem precedentes, permitindo que as organizações aproveitem os benefícios da nuvem sem comprometer os investimentos já realizados em infraestrutura local. Além disso, a capacidade de migrar assinaturas entre ambientes compatíveis proporciona uma agilidade essencial para atender às necessidades de evolução dos negócios.

Como irá funcionar o processo de migração com a parceria?


Uma das principais vantagens dessa parceria é a simplificação do processo de migração para a nuvem

Os clientes que já investiram no VMware Cloud Foundation podem transferir o valor restante de suas assinaturas existentes para o Google Cloud VMware Engine, tornando a migração mais acessível e econômica. Essa abordagem simplificada permite que as organizações aproveitem ao máximo os recursos da nuvem sem a necessidade de grandes investimentos adicionais em licenciamento ou infraestrutura. 

Com a possibilidade de migrar assinaturas entre ambientes locais e a nuvem, os clientes têm a flexibilidade de adaptar sua infraestrutura de acordo com suas necessidades específicas, garantindo uma transição suave e eficiente para a nuvem.

Quais são os principais benefícios da parceria Broadcom e Google Cloud?

  • Migração simplificada: Os clientes podem transferir máquinas virtuais e cargas de trabalho para o Google Cloud e integrar-se à poderosa arquitetura de rede da plataforma, garantindo uma transição suave para a nuvem;
  • Gerenciamento unificado: Utilizando as mesmas ferramentas e recursos familiares da VMware, os clientes podem gerenciar recursos baseados em nuvem de forma unificada, simplificando as operações e garantindo a consistência em ambientes híbridos.
  • Escala eficiente: A possibilidade de aumentar a capacidade com custos operacionais mais baixos no Google Cloud Platform permite que as organizações dimensionem suas cargas de trabalho de acordo com as demandas do negócio, garantindo uma infraestrutura ágil e flexível.
  • Segurança avançada: Com o VMware NSX e Google Cloud, os clientes têm acesso a recursos de segurança líderes do setor e disponibilidade de nível empresarial, garantindo a proteção dos dados e a integridade das cargas de trabalho na nuvem.

Então, o que achou da novidade? A parceria entre a Broadcom e o Google Cloud representa um avanço significativo na simplificação e economia das iniciativas de migração para a nuvem e transformação digital das organizações. 

Ao oferecer suporte à portabilidade de licença do VMware Cloud Foundation, o Google Cloud está capacitando os clientes a adotar a nuvem com confiança, proporcionando uma experiência mais flexível e adaptável na computação em nuvem. 

Aproveite e leve seu ambiente para o Google Cloud com a Movti! Entre em contato através do site e saiba como podemos te ajudar a realizar a sua migração de forma segura, prática e escalável!

Deixe um comentário