Na última semana, o Google anunciou a chegada da função de áudio no Chat do Google Workspace, disponível para alguns planos desde o final de março de 2024. 

Essa nova funcionalidade vai além das mensagens escritas e abre um mundo de possibilidades para uma comunicação mais fluida, expressiva e eficiente. Trata-se de uma função aguardada há muito tempo pelos usuários e que, agora, vem para tornar a ferramenta ainda mais diferenciada entre as outras opções do mercado.

Saiba tudo sobre a chegada do áudio no aplicativo Chat do Google Workspace e boa leitura!

O que é o Google Chat?


O
Google Chat é a ferramenta de comunicação integrada ao Google Workspace, projetada para facilitar a comunicação e colaboração entre equipes. 

Com recursos como salas de bate-papo, mensagens diretas e compartilhamento de arquivos, o Chat é a plataforma ideal para equipes colaborarem em projetos, discutirem ideias e tomarem decisões de forma eficaz.

Usuários que possuem uma conta no Google Workspace podem utilizar o app enquanto usam o Gmail, o Drive e muitas outras ferramentas da poderosa suíte do Google.

Como a função de áudio irá funcionar no Chat?

Send voice messages in Google Chat

Com a nova função de mensagens de voz no Chat, os usuários poderão gravar e enviar mensagens de áudio diretamente de seus dispositivos móveis para Mensagens Diretas, chats em grupo e Espaços. 

A nova função irá permitir que as mensagens de voz interajam como qualquer outra mensagem de bate-papo: você pode citá-las, reagir a elas, responder no tópico e muito mais.

Para usar a nova função, é bem simples: no seu dispositivo Android ou iOS, toque no ícone do microfone > comece a falar. Um cronômetro faz a contagem para que você saiba exatamente há quanto tempo está gravando.

Em breve, o recurso também estará disponível na versão web, assim como o recurso de transcrição dos áudios gravados.

Quais planos terão a função de áudio no Chat do Workspace?

O Google anunciou que a função de mensagens de voz estará disponível para os planos Enterprise Essentials, Enterprise Essentials Plus, Enterprise Standard e Enterprise Plus do Google Workspace

A novidade passou a valer no dia 26 de março e pode levar até 15 dias para ser atualizada aos usuários com os planos acima.

Adquira o Google Workspace com a Movti e explore o poder dos áudios no Chat!

Como sua parceira na implementação e adoção de sucesso do Google Workspace, a Movti oferece todo o suporte que você precisa para explorar os recursos do GWS da melhor forma possível.

Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre como o Google Workspace pode ajudar sua equipe a se comunicar com mais eficiência e produtividade, agora também com o recurso de envio de áudios no Google Chat!

Deixe um comentário