E já temos novidades saindo do forno do Google Next 24: durante o primeiro dia de evento, o Google anunciou o Google Vids, uma avançada ferramenta de criação de vídeos impulsionada por inteligência artificial, dentro do ambiente do Google Workspace.

Acompanhe o conteúdo que preparamos sobre a novidade e boa leitura!

O que é o Google Vids?


O Google Vids é uma ferramenta de criação de vídeos desenvolvida pelo Google, projetada para facilitar a produção de conteúdo visual dentro do Workspace.

Ele faz parte do pacote de atualizações que a empresa está implementando, agora com sua iniciativa de IA no Google Workspace, o Gemini for Workspace.

Como funciona o Google Vids?

No anúncio do novo recurso, feito no primeiro dia do evento Google Next, foi explicado como a nova ferramenta irá funcionar: os usuários começam inserindo um prompt “Ajude-me a criar um vídeo”, onde descrevem sua ideia com objetivo, público-alvo e duração. 

Em seguida, será possível associar documentos do Google Drive para enriquecer o conteúdo do vídeo. A ferramenta gera automaticamente um storyboard editável com base nas informações fornecidas, que pode ser personalizado conforme necessário.

Quais são as funcionalidades do Google Vids?

O Google Vids oferece uma variedade de estilos de vídeo para personalização visual.

Utilizando inteligência artificial, a ferramenta seleciona e combina cenas de vídeos, imagens e música de fundo apropriadas para criar um primeiro rascunho do vídeo.

Um Estúdio de Gravação está disponível para ajudar no processo de locução, permitindo que os usuários capturem sua própria voz ou escolham uma voz predefinida.

Benefícios do Google Vids

Com o Google Vids, o Google busca tornar a criação de vídeos acessível e eficiente para todos os usuários do Workspace, ajudando-os a se tornarem melhores contadores de histórias no ambiente de trabalho.

Em outras palavras, os usuários poderão se tornar editores de vídeo, sem a necessidade de habilidades técnicas avançadas neste tipo de criação.

Quando o Google Vids estará disponível?

O lançamento inicial da ferramenta estará disponível no Workspace Labs a partir de junho, proporcionando aos usuários a oportunidade de explorar e experimentar essa inovadora solução de criação de vídeos.

Gostou? Essas atualizações refletem o compromisso contínuo do Google em fornecer ferramentas poderosas e intuitivas que capacitam as equipes a colaborar, inovar e alcançar mais juntas no ambiente de trabalho moderno.

Aproveite para adquirir o melhor do Google Workspace com a Movti e comece hoje mesmo a transformação digital na sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!

Deixe um comentário