CASE DE SUCESSO

Shooting House + Movti: Infraestrutura hiperconvergente resulta em alta performance

Segundo previsões do Gartner, os gastos globais com serviços em nuvem devem chegar a mais de US$ 482 bilhões em 2022, contra US$ 313 bilhões em 2020.

A maioria das empresas hoje, cerca de 96%, está preocupada com a segurança em cloud. Destas, 84% estão terceirizando o gerenciamento de cloud pela complexidade na gestão de recursos com custos imprevistos e profissionais especializados.

Por isso, os fornecedores de serviços de cloud devem ajudar seus clientes na migração dos ambientes para uma infraestrutura hiperconvergente. Trata-se de um sistema unificado e definido por software que combina todos os elementos de um data center tradicional: armazenamento, processamento, rede e gerenciamento, mas  sem a necessidade de um espaço físico alocado na empresa. 

Foi assim que a Shooting House, que tinha um alto índice de indisponibilidade por conta de seu provedor antigo, encontrou na Movti Cloud Solutions a parceira certa para resolver suas dificuldades. 

Como a Movti Cloud Privada trouxe tranquilidade para a Shooting House

A Shooting House é uma plataforma informatizada que oferece ferramentas para a gestão de clubes, ligas, federações e confederações de tiro esportivo.  

Com as ferramentas da Shooting House, as entidades são capazes de simplificar e centralizar a gestão financeira, administrativa e desportiva. Todas as informações dentro da plataforma podem ser atualizadas e acompanhadas em tempo real tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

O sistema de gestão on-line possui módulos que facilitam o gerenciamento dessas organizações, controlando os desempenhos e mantendo um relacionamento com os seus filiados. Os relatórios oferecem informações processadas em tempo real, o que possibilita a realização de novos cálculos e projeções de acordo com as suas necessidades. 

A Shooting House sofria com a falta de comunicação com a equipe técnica do provedor antigo, além de um alto índice de indisponibilidade da plataforma. Com a contratação da solução Cloud Privada (Nutanix), Sustentação e infraestrutura hiperconvergente da Movti Cloud Solutions, a Shooting House ganhou alta performance e produtividade no seu negócio.

De acordo com Felipe Karpstein, CEO da empresa, os provedores antigos não se preocupavam em oferecer um bom serviço e atendimento. Muitas vezes, o sistema da empresa caía ou ficava instável por dias. 

Era um transtorno sem tamanho, pois hoje a Shooting House atende 600 clubes de tiro desportivo por todo o Brasil e se os clientes não pudessem acessar a plataforma seria uma atribulação, pois além de não poder fornecer o serviço contratado pelos seus clientes, os próprios programadores da Shooting House não conseguiam trabalhar ou solucionar o problema em si, já que dependiam da equipe de atendimento do servidor anterior.

Resultados Gerados

  • Sistema com alta disponibilidade e performance
  • Equipe de NOC/SOC especializada com atendimento humanizado 24×7
  • Jornada de migração de ambiente Bare Metal para hiperconvergente

3.1 tera

em ambiente de hiperconvergência (HCI) Nutanix.

Suporte Humanizado

24×7

Benefícios da sustentação de ambiente Movti Cloud

Quando conheceu a Movti Cloud Solutions, o CEO viu o grande diferencial no atendimento. “Lidamos com TI e uma hora ou outra pode acontecer algum problema, mas com a Movti temos um atendimento rápido e humanizado, superior a qualquer provedor que já tivemos até hoje”, explica.

A solução foi contratada em junho de 2021, e de lá pra cá, a diferença, segundo Karpstein, é enorme. “ Se acontece algum  imprevisto, a Movti nos avisa, coisa que não acontecia no passado”, comenta.

Atualmente, a Shooting House possui quatro servidores dedicados da Movti com capacidade de armazenamento de 3.1 terabytes. 

O CEO ressalta, entre os benefícios obtidos com a solução, a estabilidade do serviço e o estreitamento no relacionamento entre as equipes Shooting e Movti.

Além disso, o monitoramento do ambiente, as respostas ágeis e a praticidade ao fazer contato com a equipe. “A Movti tem muita transparência no relacionamento com o cliente. Eu indico para todo mundo, pois é um investimento que vale a pena”., conta.

A migração para a cloud da Movti, segundo o executivo, foi tranquila. “Fora as questões iniciais de toda migração, o sistema rodou tranquilo, com alta performance e disponibilidade. A todo instante temos o respaldo da Movti”.

Sobre o monitoramento do ambiente da Shooting House, Karpstein diz que hoje a empresa possui um painel de 60 polegadas na área de suporte, onde é possível acompanhar toda a evolução dos servidores.

“A equipe trabalha sem intercorrências, não tem nem comparação com os fornecedores antigos”

Felipe Karpstein - CEO da Shooting House

Além disso, os resultados do Centro de Operações de Rede (NOC) da Movti, que centraliza a supervisão, o monitoramento e o gerenciamento de toda operação de rede da empresa, subiram a um novo patamar, já que elevaram a disponibilidade e a qualidade dos serviços de rede.  

A mesma coisa ocorreu com o Security Operation Center (SOC), setor responsável por identificar, investigar, priorizar, escalar e solucionar qualquer problema que afete a performance ou a disponibilidade da rede.

A migração do bare metal para a infraestrutura hiperconvergente (HCI) agilizou o sistema principalmente na velocidade, segundo Karpstein. A infraestrutura hiperconvergente (HCI) traz evolução para a maneira como a computação, o armazenamento e o gerenciamento são fornecidos e provisionados. 

Isso ajudou a cortar custos operacionais e de capital, aumentar a tecnologia da informação (TI) e a agilidade dos negócios, além de melhorar o desempenho dos aplicativos. 

Evolução da parceria com a Movti

Segundo o CEO da Shooting House, a parceria vem dando muito certo. “Não é apenas a solução, mas o relacionamento que temos com a Movti. O atendimento é o grande diferencial, desde o início até hoje com a mesma qualidade. Levo isso até como espelho para atender nossos clientes no suporte”, ressalta.

No futuro, o executivo pretende estender a parceria. “Estamos crescendo muito, assim prevejo que precisaremos de mais servidores”, comenta.

“Indico a Movti para todos que conheço e faço por gosto, porque, assim como a Movti resolveu meus problemas, meus parceiros também podem ser beneficiados. As pessoas querem um atendimento de qualidade do início ao fim. Não querem ser respondidos por ticket, querem falar com os responsáveis pelo suporte. E a Movti dá esse feedback. Tudo que você precisa, a Movti dá um retorno na hora”

Felipe Karpstein - CEO da Shooting House

Comece hoje a transformação do seu negócio para o futuro

FALE COM UM ESPECIALISTA

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades