A plataforma GCP também teve um papel muito forte em relação à autonomia dos funcionários, principalmente para a equipe técnica, na definição dos papéis de cada um, além de outras áreas poderem acessar as informações.
Outro benefício mencionado pelo diretor de tecnologia, é em relação à documentação do Google. “Acho que, para os técnicos, ela é muito mais fácil e prática. É uma linha de aprendizado muito boa e nos dá oportunidade de fazer treinamentos com novas ferramentas”, explica ele.
Para os outros funcionários, o destaque fica por conta do Google Workspace, ferramenta que já nasceu colaborativa. “Todas as aplicações disponibilizadas nos ajudam muito no dia a dia”, destaca Möller.
Segundo ele, o Google Workspace permite dar acesso a funcionários habilitados, o que é muito importante para uma empresa de SaaS, além de aprimorar a comunicação entre os colaboradores.
Recentemente por conta de uma ferramenta que seria descontinuada, a Treasy mudou seu licenciamento do Google Workspace para uma licença onde é possível gravar as reuniões, o que facilita muito o trabalho. “As reuniões gravadas nos ajudam muito e podemos até fazer uma transcrição, usando outra ferramenta que é o Speech to Text, que usamos também para a transcrição de nossos podcasts.”
Outra ferramenta que a Treasy está utilizando é o BigQuery, que é o banco de dados da Google para Big Data, bem como o Google Ads e o Analytics. Porque para uma empresa SaaS B2B, é preciso gerenciar o acesso de visitantes. “Eu não sei qual é o acesso de outros grandes players, mas nossos resultados de otimização de SEO são muito bons. Para criar conteúdo, é preciso estar muito atrelado aos resultados para aparecer no início da página do Google. E nós sabemos fazer isso”, ressalta o executivo.