Soluções de Computação em Nuvem
A Movti Cloud conta com diversos serviços de computação em nuvem para dar escalabilidade aos seus workloads. Entre eles Instâncias, Kubernetes Engine e Cloud Functions.
Kubernetes Engine
O Kubernetes Engine gerencia contêineres automaticamente, com base em especificações (como CPU e memória). Ele é baseado no sistema Kubernetes de código aberto, tornando mais fácil para os clientes orquestrar clusters de contêineres ou grupos de contêineres. Por ser construído no sistema Kubernetes de código aberto, ele oferece aos clientes a flexibilidade de aproveitar as vantagens da infraestrutura local, híbrida ou de nuvem pública.
Build with
Google Cloud faz parte do seleto grupo de competidores Líderes no Quadrante Mágico do Gartner que selecionamos para entregar o melhor da tecnologia aos nossos clientes. Como parceiros Premier Google Cloud possuímos diversas certificações que garantem excelência técnica na condução e entrega de projetos de infraestrutura em nuvem.
Migrar cargas de trabalho para o GKE
O GKE oferece um ambiente gerenciado para implantação, gerenciamento e escalonamento dos aplicativos conteinerizados usando a infraestrutura do Google Cloud.
O GKE funciona com aplicativos em contêiner. Ou seja, aplicativos agrupados em instâncias de espaço do usuário isoladas e independentes da plataforma em um Docker (em inglês), por exemplo.
Para mais informações sobre como migrar as cargas de trabalho conteinerizadas para o GKE, consulte os seguintes documentos:
Migrate for GKE
Migrate for GKE é uma ferramenta para colocar em contêineres os aplicativos baseados em VM para serem executados no GKE. Aproveitando os ecossistemas do GKE, o Migrate for GKE fornece uma maneira rápida e simples de modernizar a orquestração e o gerenciamento de aplicativos sem exigir acesso ao código-fonte ou reescrever e reestruturar os aplicativos.
Origens de migração do Migrate for GKE
Use o Migrate for GKE para colocar em contêineres as VMs do Linux e do Windows em execução no VMware, na AWS, no Azure ou no Compute Engine.
O Migrate for GKE fornece ferramentas para ajudar a determinar a compatibilidade da carga de trabalho para migração para um contêiner. Essas ferramentas geram um relatório descrevendo os resultados da análise da VM, incluindo uma lista de todos os problemas que precisam ser resolvidos antes da migração e uma avaliação geral da adequação.
Escalonamento automático
Faça o escalonamento automático da implantação do seu aplicativo para mais ou para menos com base na utilização de recursos (CPU, memória).
Segurança e conformidade
O GKE conta com o suporte da equipe de segurança do Google com mais de 750 especialistas e atende à HIPAA e ao PCI DSS.
Upgrade automático
Mantenha seu cluster atualizado automaticamente com a mais recente versão de lançamento do Kubernetes. As atualizações de lançamento do Kubernetes são disponibilizadas rapidamente no GKE.
Compatibilidade
Totalmente compatível com as cargas de trabalho do Linux e do Windows, o GKE pode executar tanto os nós do Windows Server como do Linux.
Jornada de migração
No diagrama a seguir, veja o caminho da sua jornada de migração.
1º Avaliar
Nesta fase, você avalia o ambiente de origem, analisa as cargas de trabalho que você quer migrar para o Google Cloud e define quais VMs são compatíveis com cada carga de trabalho.
2º Planejar
Nesta fase, você cria a infraestrutura básica para o Migrate to Containers, como provisionar a hierarquia de recursos e configurar o acesso à rede.
3º Implantar
Nesta fase, você migra as VMs do ambiente de origem para o GKE ou o GKE Enterprise com o Migrate to Containers.
4º Otimizar
Nesta fase, você começa a aproveitar as tecnologias e os recursos de nuvem.
Know How Movti
Nosso respeito pelo investimento do cliente é a nossa essência. E como parceiros Premier Google Cloud, somos guiados pelos padrões instituídos pelo Google. Possuímos diversas certificações que nos capacitam para implementar e garantir uma sustentação de excelência aos nossos clientes. Também somos uma ótima empresa para se trabalhar, tendo conquistado pelo segundo ano o selo GPTW, pois acreditamos que as pessoas fazem a diferença em cumprir nosso propósito de "transformar a vida das pessoas com tecnologia".
Certificações
Dificuldade no Escalonamento
Aplicações monolíticas são difíceis de escalar para atender à demanda.
Pouco Tempo para Novos Produtos
Incapaz de lançar novos produtos e recursos com rapidez, muito tempo gasto em infraestrutura, e dificuldade de configuração de ambientes.
Solução
Os contêineres e o Kubernetes Engine podem ser escalonados quase infinitamente, tem confiabilidade e failover para aplicativos integrados por padrão. Até mesmo as falhas de nó são tratadas perfeitamente e a comunicação de rede é balanceada automaticamente.
Um contêiner de software fornece o sistema operacional necessário para executar um aplicativo.