Ferramentas Cloud

A Movti Cloud conta com diversas ferramentas para nuvem. Entre elas Cloud Foundation Toolkit, Cloud Deployment Manager, Migrate for Compute Engine, Migrate for Anthos

Migrate for Compute Engine

O Google Cloud Migrate for Compute Engine (antigo Velostrata) migra VMs do seu data center, AWS ou Azure local para o Compute Engine.

Build with

Google Cloud faz parte do seleto grupo de competidores Líderes no Quadrante Mágico do Gartner que selecionamos para entregar o melhor da tecnologia aos nossos clientes. Como parceiros Premier Google Cloud possuímos diversas certificações que garantem excelência técnica na condução e entrega de projetos de infraestrutura em nuvem.

O futuro é híbrido

Análise de Ambiente

Solicite sua análise gratuita de ambiente

Assista ao vídeo explicativo

Migração de nível empresarial fácil para qualquer empresa

A migração para a nuvem gera muitas dúvidas. O Migrate to Virtual Machines by Google Cloud tem as respostas. Se você quer migrar um aplicativo de um local ou mil aplicativos de nível empresarial para vários data centers, o Migrate for Compute Engine dá a qualquer equipe de TI, grande ou pequena, a capacidade de migrar as cargas de trabalho para o Google Cloud.

Assista ao vídeo à sua direita para ouvir o que um de nossos clientes, a Rackspace Technology, pensa em velocidade e facilidade de uso da Migrate to Virtual Machine.

A migração para máquinas virtuais faz parte da Central de migração, nosso hub centralizado de ponta a ponta para migração e modernização. Saiba mais ou comece a usá-lo agora.

Migrações rápidas e eficientes

Com a interface “as a service” simples do Migrate to Virtual Machines no Console do Cloud e as opções flexíveis de migração, é fácil reduzir o tempo e o esforço que normalmente entram em uma migração. Evite implantações e configurações complexas. Elimine agentes da ferramenta de migração do lado do cliente que sejam confusos e problemáticos. Com a ferramenta de migração correta, é possível economizar o tempo valioso da sua equipe de migração para o que é mais importante: migrar cargas de trabalho.

Simplicidade em escala

Aproveite a velocidade, a escala e a flexibilidade da Migrate to Virtual Machines para acelerar seu programa de migração. Migre um único aplicativo com apenas alguns cliques, execute um sprint de migração com 100 sistemas por meio de ondas de migração ou use nossa API REST para criar sua fábrica de migração interna. Com o Migrate to Virtual Machines, você pode personalizar a migração da maneira que preferir.

Inatividade e riscos mínimos

O teste integrado faz com que a validação antes da migração seja rápida e fácil. Não usar agentes de software significa que não há nenhum impacto nos recursos necessários para a carga de trabalho, não é preciso conceder o acesso para/da rede em que a carga de trabalho está sendo executada e é possível concluir a migração sem a execução dos sistemas de origem. Além disso, replicar periodicamente os dados da carga de trabalho de origem para o destino sem etapas manuais ou interrupções na carga de trabalho em execução minimiza a inatividade da carga de trabalho e permite uma transição rápida para a nuvem.

Baixo custo e produtividade maior na equipe

A oferta de como serviço a máquina de migração para as máquinas virtuais ajuda a reduzir o trabalho e a complexidade da migração. Ao aproveitar a velocidade e a simplicidade, é possível deixar de usar licenças caras de hardware e software no local. Além disso, o Migrate to Virtual Machines oferece análises orientadas ao uso para ajudar a dimensionar instâncias de destino e evitar o provisionamento em excesso na nuvem.

Recursos

  • Integração com a Central de migração O Migrate to Virtual Machines está integrado ao hub centralizado de migração e modernização da Central de migração, o que ajuda a reduzir a complexidade, o tempo e o custo dos projetos de migração.
  • Tecnologia de replicação avançada A tecnologia avançada de migração de migração para máquinas virtuais copia dados de instância para o Google Cloud em segundo plano sem interrupções na carga de trabalho de origem em execução.
  • Como um serviço Provisione instâncias de nuvem diretamente do Migrate to Virtual Machines, incluindo suporte para personalizações de rede, discos criptografados e muito mais.
  • Flexibilidade de destino Migre para destinos de nuvem flexíveis (projetos, tipos de instância etc.) diretamente do Migrate to Virtual Machines, incluindo suporte a personalizações de rede, discos e muito mais.
  • Validação e teste pré-migração Validação de pré-migração por meio do recurso de clone de teste do Migrate to Virtual Machines, que permite testes não interruptivos de cargas de trabalho e dados de produção diretamente na nuvem, em um ambiente isolado com impacto zero sistemas de produção ou em tempo real.
  • Grupos de migração Planeje e execute ondas de migração dentro do Console do Google Cloud usando grupos de VM. Agrupe VMs com base nas suas necessidades (por exemplo, tipos de aplicativos, propriedade da carga de trabalho etc.) que permite a migração de grupos com um clique. Além disso, você tem a flexibilidade para executar operações de migração em VMs específicas dentro do grupo (por exemplo, faça clones de teste de um conjunto de VMs de um grupo).
  • Adaptações automáticas e perfeitas Adaptações automáticas e perfeitas para a nuvem, incluindo instalações de drivers/agentes, rede, licenciamento e muito mais. Ao migrar a maioria dos sistemas operacionais e versões, nenhuma alteração manual é necessária nos aplicativos, imagens, redes, armazenamento ou drivers.
  • Relatórios de utilização no local Planeje facilmente os tamanhos das suas instâncias de destino com a ajuda de relatórios de utilização internos e integrados, assim evitando o provisionamento em excesso acidental na nuvem.
  • Migrações programáveis Operações programáveis com a API do Cloud permitem a automação do fluxo de migração usando as ferramentas de orquestração/automação de sua escolha.

Sobre o processo de migração

O Migrate to Virtual Machines fornece um caminho simples para você migrar suas VMs para o Compute Engine. O processo de migração ocorre nas seguintes fases:

Integração: selecione uma VM de origem que você queira migrar.

Replicação: replique os dados da VM de origem para o Google Cloud. A replicação de dados é um processo contínuo que ocorre em segundo plano até o fim da substituição ou você excluir a migração.

Definição dos detalhes de destino da VM: defina as configurações do Compute Engine da VM migrada, como projeto, tipo de instância, memória, rede, entre outros.

Clone de teste: como opção, crie um clone do Compute Engine da VM de origem a partir dos dados de replicação e teste no Google Cloud.

Transição: migrar a VM de origem para o Compute Engine. Esse processo inclui a interrupção da VM de origem, a conclusão de uma replicação final e a criação da instância de produção do Compute Engine a partir da VM de origem.

Finalização: execute qualquer limpeza final após uma migração bem-sucedida.

Know How Movti

Nosso respeito pelo investimento do cliente é a nossa essência. E como parceiros Premier Google Cloud, somos guiados pelos padrões instituídos pelo Google. Possuímos diversas certificações que nos capacitam para implementar e garantir uma sustentação de excelência aos nossos clientes. Também somos uma ótima empresa para se trabalhar, tendo conquistado pelo segundo ano o selo GPTW, pois acreditamos que as pessoas fazem a diferença em cumprir nosso propósito de "transformar a vida das pessoas com tecnologia".

Certificações

FALE COM UM ESPECIALISTA

Comece hoje a transformação do seu negócio para o futuro